Sem título

Tcho te explicar…

trends
Já parou pra pensar o quanto a moda envolve a arte? Observe, pessoas com alto senso de moda, costumam parecer obras de arte ambulantes, com roupas que agradam aos nossos olhos e por mais que a gente insista em dizer: “Eu nunca usaria isso, mas ficou bem no fulano.”
Mas toda essa mistureba, acaba causando uma confusão na cabeça da gente. E outro dia, dei uma baita explicação de onde vinha a inspiração para a estampa em barroco da minha saia. Pensando nisso, fiz esse post simples e esclarecedor de onde vem as inspirações da moda.
PRE-PA-RA
c600x527
O barroco, tem todo esse ar de chiquetese, com muita influência da alta costura, das peças medievais e com riqueza nos detalhes. É basicamente um desenho floral mais elaborado. As cores mais usadas, são o preto, o bordô, o dourado. Cores que remetem à realeza. Um losho que transborda.
c600x447
O animal print nunca sai de moda e deixa com aquele ar de “sou perua, sou gatinha, sou poderosa.” É o famoso #sexysemservulgar e envolve todos os tipos de estampas animais, principalmente as do safári, como zebras, onças e girafas. Esse tipo de trend, teve muita influência da cultura africana.
c600x449
Ah, o geométrico! Apesar de ter esse jeito de roupa elaborada e perfeita no corte, muitas das peças são assimétricas. A Zara, tem muitas dessas influências, com saias de corte assimétrico (um lado maior que o outro e pans.) E de cara, dá pra ver que essa trend tem influência urbana, misturando formas com tons mais sóbrios. Ideal para o trabalho, por sinal.
c600x474
O vintage tá tão mainstream né gente? Caiu no gosto do povo e sei lá…Vou pro shopping e vejo muita menininha de 15 anos adotando a moda do short destroyed com cós alto, bolsa vintage e camiseta podrinha. É toda a cara dessa trend, muita influência dos anos 80/90. Eu gosto, mas prefiro agregar a algo mais moderno, pra não ficar muito batido.
c600x494
Outra trend que muito me agrada. O preto e branco é aquele esquema que você coloca uma calça branca, uma blusa preta e fica elegantérrima. É básico, é chique e é toda prova de que o menos é mais.
c600x517
O moderno é tudo que é contemporâneo, que sai do comum. É aquela história de colocar um vestido branco com um sneaker mega colorido, sabe? Gosto do moderno, porque ele é imprevisível. Mistura formas, comprimentos, cores e ainda não perde a elegância.
E aí minha gente, conseguiram se situar? 
Lembrando que essas são apenas algumas das milhares de trends viu? Moda é um assunto complexo, apesar de não parecer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: