Em clima de Natal…

collage

Oi galera!

Como fiquei quase uma semana sem postar, hoje farei um post especial.

Montei uma playlist com algumas músicas que são a cara do Natal. Para ouvi-la, clique aqui.

E agora, um textinho especial que escrevi com todo o meu coração, sobre como é o natal na minha casa.

Ainda é cedo, mas ao me levantar da cama já sinto o cheiro da comida natalina subindo pela janela da minha varanda.

Desço pelas escadas que eu cuidadosamente decorei com laços de cor vermelha e dourada. E, andando silenciosamente pelos corredores da minha casa, ouço a conversa sobre os presentes de natal.

Vovó está na cozinha, preparando com todo aquele carinho e dedicação, o peru de Natal, com a ajuda de minha irmã.

Mamãe está separando os presentes para serem então embrulhados por mim, com todo o meu capricho particular.

E a tarde se vai, entre papéis de presente, temperos de comida e decoração natalina. Porquanto vejo na televisão, notícias de solidariedade e espírito de Natal.

Me recolhendo novamente para meu quarto, escolho a roupa que vestirei, sem poupar detalhes e abrir mão do conforto. Penteando meus cabelos, relembro o quão antiga é esta tradição de receber os familiares em casa, os olhos se enchem.

E ao receber as tias, os primos, as avós. Tudo parece perfeito. É costumeiro a família sempre se reunir. Mas, neste dia, tudo parece ter um sensação particular.

E depois de muita conversa e comida durante a ceia, separo um bom vinho e me junto ao resto da família, frente a árvore de natal para a entrega do tão esperado “amigo secreto”

A cozinha está uma bagunça, vejo embrulhos de presente espalhados pela casa, copos com vestígios de bebida e bolsas espalhadas pelo sofá. Mas ah, como é boa essa sensação de Natal.

collage

E aqui a foto da nossa árvore de Natal, com uma enxurrada de presente! Hahaha

E do lado, (me desculpem pela qualidade da foto!) minha prima e eu, na entrega do presente de amigo secreto

Beijos e um ótimo Natal! :*imagem2

Deixe uma resposta

